Página inicial > Brasília > Edital de Estudo Socioeconômico: reuniões presenciais para esclarecimento

Edital de Estudo Socioeconômico: reuniões presenciais para esclarecimento

Criado: Terça, 30 de Julho de 2024, 11h16 | Publicado: Terça, 30 de Julho de 2024, 11h16 | Última atualização em Terça, 30 de Julho de 2024, 11h16 | Acessos: 329

Como já divulgado, o IFB Campus Brasília lançou a primeira chamada de Estudo Socioeconômico no dia 29/7/2024, publicado no endereço: https://www.ifb.edu.br/brasilia/38839-estudo-socioeconomico-e-calculo-do-ivs-1-chamada-publica-de-2024. Esse edital é para calcular o IVS do estudante e, assim, ele ter a possibilidade de participar do próximo Edital do Auxílio-Permanência.

Mas o que significa IVS? É a abreviação de Índice de Vulnerabilidade Social, que é o índice que indica o nível de vulnerabilidade do aluno e que o habilita a participar de alguns dos programas da Política de Assistência Estudantil.

Pois bem, como o Edital de Estudo Socioeconômico é muito longo e precisa de leitura atenta, muitas vezes o estudante não consegue entender certos detalhes que precisam ser observados para que haja êxito em sua tentativa de ser selecionado. Nesse sentido, o Núcleo de Serviço Social do IFB Campus Brasília irá disponibilizar, dentre outras ações, duas reuniões presenciais para esclarecimento. O aluno pode escolher uma data, participar e tirar as suas dúvidas. A participação na reunião é opcional, mas sugere-se que o aluno participe de uma delas.

Acesse o documento e confira as datas disponibilizadas.