Página inicial > Brasília > Arte em papel para criação de Árvores de Natal

Arte em papel para criação de Árvores de Natal

Criado: Sexta, 19 de Outubro de 2012, 17h42 | Publicado: Sexta, 19 de Outubro de 2012, 17h42 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2847

O Natal está chegando, e foi pensando nisso que a Pró-Reitoria de Extensão – PREX do Instituto Federal de Brasília, em parceria com o “Movimento orgulho autista Brasil – MOAB”, criou uma oficina para ensinar a confeccionar árvore de natal com materiais recicláveis.

Esse objeto natalino, construído com dobraduras de revistas, não apenas é uma boa opção de decoração, como também é feito sem muitas dificuldades. Andréia Costa, estudante do Campus Brasília, afirma que vai usar a técnica que aprendeu para fazer a árvore e deixá-la ainda mais bonita.

Além da árvore, outros objetos também puderam ser criados com a utilização de materiais recicláveis, como uma “bombonier” feita de latinha de refrigerante e CD, jarra feita com caixinha de leite, e oratório feito de palito de picolé e palito de dente.

Os participantes ficaram impressionados com a criatividade dos objetos e prometeram que vão tentar repetir, para decorarem suas casas de acordo com o que aprenderam na oficina.