Página inicial > Brasília > Visita ao Hospital Sarah promove integração entre pesquisadores e práticas profissionais

Criado: Quinta, 08 de Agosto de 2024, 15h20 | Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2024, 15h20 | Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2024, 15h20 | Acessos: 98

Uma equipe de pesquisadores e estudantes participou, no dia 02 de agosto, de uma visita guiada ao Hospital Sarah, referência nacional em reabilitação. A ação foi organizada pelo Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada, do IFB Campus Brasília, e faz parte de um projeto de pesquisa fomentado pela FAP/DF.

Durante a visita, os participantes — entre eles estudantes da Universidade de Brasília (UnB), egressos do Instituto Federal de Brasília (IFB) e alunos do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet (TSI) do IFB Campus Brasília — puderam conhecer as diversas áreas de atuação do hospital, como engenharia e computação, essenciais para o funcionamento e inovação contínua da instituição.

Na ocasião, o Professor Fábio Henrique Monteiro Oliveira, coordenador do grupo de pesquisa, destacou a relevância da visita: "Nós fomos muito bem recebidos, e o resultado foi muito positivo, porque os estudantes puderam ver na prática como suas áreas de estudo se aplicam em um ambiente de alta especialização como o Hospital Sarah", afirmou. A experiência proporcionou muitos aprendizados, reforçando a importância de iniciativas que conectam o ambiente acadêmico ao mundo profissional.