Página inicial > Brasília > IFB Campus Brasília promove ações de Educação Fiscal em parceria com a Receita Federal

Criado: Quarta, 21 de Agosto de 2024, 10h19 | Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2024, 10h19 | Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2024, 10h19 | Acessos: 102
imagem sem descrição.

No dia 20 de agosto, o IFB Campus Brasília recebeu a visita do analista da Receita Federal, Reginaldo Araújo, que realizou a entrega dos certificados de participação no "Seminário Nacional de Cidadania Fiscal da Receita Federal do Brasil" aos alunos do curso de Tecnologia em Gestão Pública. O evento, que ocorreu em março deste ano, contou com a presença das professoras Caroline Barros e Paula Rego, que acompanharam os estudantes à sede do Ministério da Defesa para participar de uma dinâmica sobre a importância da arrecadação de impostos.

Complementando a iniciativa, no dia 19 de agosto os alunos participaram de uma atividade em sala de aula sobre cidadania fiscal participativa, planejamento orçamentário e gestão pública financeira, ministrada pela professora Caroline Barros na disciplina de Direito Administrativo. A ação reforçou conceitos importantes para a formação dos futuros gestores públicos e promoveu a reflexão sobre a complexidade da gestão orçamentária nos serviços públicos.

Ambas as atividades integram a parceria entre o Observatório Social do IFB Campus Brasília, presidido pela professora Juliana Quirino, e a Receita Federal do Brasil. A iniciativa visa desenvolver projetos ligados à educação fiscal e cidadania participativa, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e engajados no controle social dos recursos públicos.