Página inicial > Brasília > Alunos do IFB Campus Brasília promovem evento gratuito com projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo

Criado: Sexta, 23 de Agosto de 2024, 21h41 | Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2024, 21h41 | Última atualização em Sexta, 23 de Agosto de 2024, 21h43 | Acessos: 17

No próximo dia 29 de agosto, das 16h às 19h, o IFB Campus Brasília será palco do evento Cantos e Encantos da Viola Caipira – Intervalo Cultural, organizado pelos alunos do curso técnico em Eventos. A iniciativa faz parte da recepção ao projeto Macedo e Mariano – Convida, que foi selecionado pelo Edital de Projetos Culturais da Lei Paulo Gustavo. Como contrapartida, o projeto prevê apresentações em cinco escolas públicas do Distrito Federal, incluindo o IFB.

O evento, que conta com a supervisão dos professores do campus, também será avaliado como parte do trabalho de conclusão de curso dos estudantes de Eventos, que aplicarão na prática os conhecimentos adquiridos ao longo dos 18 meses de formação. Além de uma oportunidade para a comunidade apreciar a cultura da viola caipira, o evento também permitirá ao público avaliar a qualidade do curso oferecido pela instituição.

Entre as atrações, destaca-se uma aula de introdução à arte da luthieria, com foco na fabricação de instrumentos de corda, como viola, violão e cavaquinho. A aula será conduzida por Souza Coelho, luthier com mais de uma década de experiência e reconhecido por suas apresentações e oficinas em eventos pelo país. A programação inclui temas como os materiais sustentáveis utilizados, as características dos instrumentos e as etapas de construção de um instrumento musical.

O evento também contará com um talk show com a dupla Macedo e Mariano, que abordará o tema “Recorte histórico dos 95 anos da música e viola caipira”, além de apresentações musicais e uma sessão de perguntas e respostas com o público.

Um dos momentos mais aguardados será o sorteio de uma viola caipira, para o qual os participantes deverão doar dois quilos de alimento não perecível no dia do evento. O sorteio ocorrerá durante o evento Macedo e Mariano – Convida, marcado para o dia 31 de agosto na Torre de TV.

Os participantes que se inscreverem pela plataforma Even3 ou realizarem o credenciamento no local receberão certificado de participação. As inscrições podem ser feitas aqui.

A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos. Para mais informações, acesse a programação completa e o material gráfico.

Venha celebrar a tradição da viola caipira.