Página inicial > Brasília > Estudantes do Curso Técnico em Eventos EaD promovem Intervalo Cultural no IFB Campus Brasília

Criado: Sexta, 30 de Agosto de 2024, 10h46 | Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2024, 10h46 | Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2024, 10h48 | Acessos: 61
imagem sem descrição.

O IFB Campus Brasília sediou na última quinta-feira, 29 de agosto, o evento "Cantos e Encantos da Viola Caipira", como parte do projeto Intervalo Cultural. A iniciativa, organizada pelos alunos do Módulo III do Curso Técnico em Eventos na modalidade EaD, contou com a parceria da dupla Macedo e Mariano e marcou a conclusão da disciplina Projeto Integrador, sob orientação do professor Luiz Daniel Muniz Junqueira.

Com cerca de dois meses de preparação, os estudantes colocaram em prática os conhecimentos adquiridos no curso, resultando em uma programação que incluiu credenciamento com arrecadação de alimentos, aula introdutória à Lutheria, mostra musical com a viola caipira, talk show com a dupla sertaneja e palco aberto para artistas da comunidade acadêmica.

O professor Luiz Daniel ressaltou a importância do evento para a formação dos alunos da modalidade EaD: "A oportunidade de planejar e executar um evento dentro da instituição permite que os estudantes vivenciem na prática os desafios e as recompensas da profissão, comprovando a aplicabilidade dos conhecimentos teóricos em um contexto real, especialmente em curso a distância", afirmou.

O Intervalo Cultural evidenciou o comprometimento dos estudantes com a aprendizagem e a capacidade de transformar o aprendizado em ações concretas, fortalecendo a integração entre o curso Técnico em Eventos EaD e a comunidade do IFB.