Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Brasília > Professoras do IFB Campus Brasília participam da última reunião do Grupo de Turismo do G20 em Belém
Início do conteúdo da página

Professoras do IFB Campus Brasília participam da última reunião do Grupo de Turismo do G20 em Belém

Criado: Quarta, 25 de Setembro de 2024, 16h51 | Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2024, 16h51 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2024, 15h47 | Acessos: 103
imagem sem descrição.

Nos dias 19, 20 e 21 de setembro, as professoras Ana Cláudia Vilarinho, Letícia Lima e Juliana Viégas, do eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer do IFB do Campus Brasília, participaram da última reunião do Grupo de Turismo do G20, realizada em Belém. O encontro marcou o encerramento das reuniões dos países membros do grupo.

A equipe do IFB, coordenada pela professora Letícia Lima, foi formada pelos docentes Alice Watson, Ana Cláudia Vilarinho, Juliana Viégas e Rodrigo Cardoso. A presença dos docentes foi viabilizada por um Termo de Execução Descentralizada (TED) firmado entre o Instituto Federal de Brasília e o Ministério do Turismo (Mtur) no início deste ano. Esse acordo permitiu que os professores desempenhassem um papel fundamental nesta importante ação voltada para o setor turístico, tanto em âmbito nacional quanto internacional.

Ao longo das três reuniões do Grupo de Turismo, realizadas em Brasília, Rio de Janeiro e Belém, foram apresentados relatórios técnicos decorrentes de pesquisas e análises conduzidas pela equipe. Os temas discutidos abrangeram desde a qualificação e treinamento técnico, até trilhas de financiamento, turismo sustentável e boas práticas em turismo, com enfoque nas ações desenvolvidas pelos países do G20.

Como resultado das discussões técnicas realizadas ao longo do ano, o grupo assinou a "Declaração de Belém", documento que reflete o compromisso com a promoção de um turismo mais sustentável, resiliente e inclusivo em todo o mundo. A declaração será apresentada na reunião de cúpula de líderes do G20, que ocorrerá no Rio de Janeiro, em novembro.

Fim do conteúdo da página