Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Brasília > Projetos do IFB Campus Brasília são reconhecidos no 2º Prêmio Paulo Freire de Educação
Início do conteúdo da página

Projetos do IFB Campus Brasília são reconhecidos no 2º Prêmio Paulo Freire de Educação

Criado: Quinta, 26 de Setembro de 2024, 07h48 | Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2024, 07h48 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2024, 07h48 | Acessos: 204
imagem sem descrição.

Sete projetos submetidos por servidores do Instituto Federal de Brasília (IFB) foram selecionados para receber uma homenagem na 2ª edição do Prêmio Paulo Freire de Educação. Criado pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o prêmio reconhece e valoriza profissionais e iniciativas que promovem o direito à educação, a gestão democrática e o desenvolvimento de projetos político-pedagógicos com impacto nas escolas públicas e suas comunidades. Dentre os projetos selecionados, destacam-se três iniciativas do Curso Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio, do IFB Campus Brasília:

- "Germinei", coordenado pelas professoras Analine Santos, Ana Carolina Capuzzo e Cristiane Terraza;
- "Plantar e Cuidar para Colher e Produzir: um Hábito Sustentável e um Compromisso Socioambiental", coordenado pelas professoras Analine Inês Santos, Paula Renata Cairo do Rego, Sharon Landgraf Schlup e Sylvana Santos;
- "Trilhas Arqueológicas e Ambientais do Cerrado", coordenado pelos professores Adeilton Oliveira, Cristiane Salgado e Marina Gabriella.

Além desses, professores do IFB Campus Brasília também participam do projeto "Tecendo Laços de Paz", uma proposição da Reitoria em parceria com vários campi do IFB.

A abordagem interdisciplinar do Curso Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio no IFB Campus Brasília fomenta a criação de projetos inovadores como os que serão premiados. Essa integração entre diferentes áreas de conhecimento permite que os estudantes desenvolvam iniciativas que não apenas dialogam com as demandas do mercado, mas também promovem a sustentabilidade, a valorização do patrimônio cultural e a responsabilidade socioambiental. O reconhecimento pelo Prêmio Paulo Freire reforça que o curso está trilhando o caminho certo em direção à inovação e ao aprimoramento do espaço pedagógico, consolidando o ensino médio integrado como um ambiente propício para a formação completa e cidadã.

Os projetos foram selecionados entre 270 submissões e serão reconhecidos com uma moção honrosa e uma medalha exclusiva do prêmio. A cerimônia de entrega acontecerá nesta quinta, 26 de setembro de 2024, às 19h, no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal, em uma Sessão Solene.

Fim do conteúdo da página