Página inicial > Brasília > Programa de Extensão Lixo Zero abre inscrições para monitoria voluntária

Programa de Extensão Lixo Zero abre inscrições para monitoria voluntária

Criado: Quarta, 02 de Outubro de 2024, 10h51 | Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2024, 10h51 | Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2024, 10h51 | Acessos: 307

Estão abertas as inscrições para monitoria voluntária no Programa de Extensão Lixo Zero, coordenado pela professora Simone Pinheiro, no IFB Campus Brasília. A iniciativa ocorrerá entre outubro e dezembro de 2024 e contempla duas ações principais:

• Tempo de Plantar: ação voltada ao plantio de árvores no campus e fora dele, em parceria com o movimento Tempo de Plantar.
  • Residuário do Refeitório: criação de um residuário didático no refeitório do campus, com o objetivo de conscientizar e orientar sobre a separação correta de resíduos.

Os monitores selecionados poderão escolher em qual das ações desejam atuar. Aqueles que cumprirem a carga horária exigida receberão uma declaração de participação no programa, que contará como horas complementares. Infelizmente, não há recurso disponível para pagamento de bolsas.

A participação é aberta a estudantes e ex-alunos do IFB. Para se candidatar, é necessário ter disponibilidade presencial e, eventualmente, virtual às terças-feiras, das 11h às 12h, no IFB Campus Brasília, entre os dias 14 de outubro e 13 de dezembro de 2024. A presença semanal é obrigatória.

Interessados devem se inscrever por meio de Formulário Eletrônico.