Página inicial > Brasília > IFB Campus Brasília recebe alunos de licenciatura do Campus Taguatinga para visita e estágio em EaD

Criado: Quarta, 16 de Outubro de 2024, 08h49 | Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2024, 08h49 | Última atualização em Quarta, 16 de Outubro de 2024, 08h49 | Acessos: 157
imagem sem descrição.

O IFB Campus Brasília recebeu alunos dos cursos de Licenciatura em Computação e Física do IFB Campus Taguatinga. A visita, organizada pela Assessoria para Implantação de Projetos Especiais e Educação a Distância (EaD), contou com a presença dos professores Fernanda Bezerra Mateus Martins e Thiago Batista Amorim.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as principais iniciativas do IFB Campus Brasília na área de EaD. Durante o encontro, foram introduzidos ao funcionamento das salas do Nead/Moodle e a temas como marcos legais e processos pedagógicos vinculados à regência na modalidade de EaD.

Além da visita, o IFB Campus Brasília receberá três alunas do curso de Computação para estágio. Durante o período, elas se aprofundarão nos temas relacionados a Educação a Distância, vivenciando o dia a dia da instituição nessa modalidade de ensino.

A iniciativa fortalece a integração entre os campi e contribui para a formação prática dos alunos, futuros professores, em uma área educacional em expansão.