Página inicial > Brasília > Projeto de extensão abre inscrições para visita guiada e Seminário de Produção Cultural

Criado: Quinta, 22 de Novembro de 2012, 17h51 | Publicado: Quinta, 22 de Novembro de 2012, 17h51 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2342

O projeto Descobrindo Brasília, realizado pelo Núcleo de Pesquisa em Turismo e Hospitalidade do Instituto Federal de Brasília (IFB), divulgou, nesta quinta-feira, 22, novas atividades, que acontecerão neste mês de novembro.

Na próxima terça-feira, 27, no período vespertino, acontecerá uma visita guiada à Câmara dos Deputados e a Exposição “O Imaginário do Rei: Visões do Universo de Luiz Gonzaga”, no Palácio do Planalto. O IFB disponibilizará transporte para a visita, tendo a previsão de saída às 13h45 e de retorno às 17h.

Já na quarta-feira, 28 de novembro, no período matutino, a visita será realizado o Seminário Produção Cultural: Cenário e Perspectivas em Brasília . Durante o seminário serão proferidas as palestras “Fomento e Incentivo a Produtos Culturais”, por Adelaide Oliveira, Assessora de Audiovisual do Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB, e “O Fundo de Apoio à Cultura em Contexto: em Construção de uma Política Pública para o DF”, por Gustavo Vidigal, Diretor de Indicadores Culturais da Secretaria de Cultura do DF.

As inscrições para participar das visitas são gratuitas e destinadas a estudantes e servidores do IFB, que deverão enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até as 18 horas do dia 26 de novembro, informando nome, número de matrícula ou Siape, telefone, e-mail e em qual atividade está se inscrevendo. Maiores informações e demais orientações serão fornecidas aos inscritos através de e-mail. Ressaltamos que as vagas são limitadas e que serão preenchidas por ordem de inscrição.

A última atividade do projeto aconteceu no último dia 7, com a participação de cerca de 20 alunos, em visita à Caixa Cultural. Na oportunidade, foram visitadas as exposições “Viagem ao Sul do Brasil”, de Debret, artista francês que residiu no país, e “Transit”, com instalações, pinturas, gravuras, vídeos e fotografias de 15 artistas africanos, um norte-americano e um europeu.