Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Brasília > Projeto de Estudantes do IFB Campus Brasília é finalista no Prêmio Gov.Inova
Início do conteúdo da página

Projeto de Estudantes do IFB Campus Brasília é finalista no Prêmio Gov.Inova

Criado: Quinta, 07 de Novembro de 2024, 10h00 | Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2024, 10h00 | Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2024, 10h03 | Acessos: 481
imagem sem descrição.

As estudantes Maria Fernanda Santos Abreu e Gabriela Marques Santos, do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública, e Thiago Araújo Batista, do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, foram finalistas do Prêmio Gov.Inova com o projeto “Portal de Monitoramento de Projetos Educacionais de Brasília”. O trabalho foi desenvolvido sob orientação da professora Denise Gomes de Moura, responsável pela disciplina de Métodos e Técnicas de Pesquisa. Ambos os cursos são ofertados pelo IFB Campus Brasília.

O Prêmio Gov.Inova, que reconhece projetos e soluções voltadas para a gestão pública, é promovido pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e pela Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTic), com apoio da Telebrasil. A premiação ocorreu durante o Painel Telebrasil, que, neste ano, celebra seus 50 anos de existência.

Nessa edição comemorativa, os prêmios foram distribuídos em três categorias: Agroinova, Gov.Inova e SaúdeInova. Os projetos finalistas, apresentados no dia 5 de novembro, foram desenvolvidos em institutos federais de várias regiões do Brasil, incluindo Acre, Brasília, Ceará, Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A apresentação aconteceu no Centro de Convenções do Royal Tulip Alvorada e contou com a presença de estudantes do curso de Tecnologia em Gestão Pública do IFB Campus Brasília, que participaram como parte de uma visita técnica organizada para a turma do período vespertino. O transporte foi disponibilizado pelo campus, e a professora Denise, orientadora do projeto finalista, acompanhou os alunos na atividade.

Fim do conteúdo da página