Página inicial > Brasília > Curso de Dança realiza Seminário Internacional “A Dança Cênica e sua História”

Curso de Dança realiza Seminário Internacional “A Dança Cênica e sua História”

Criado: Segunda, 26 de Novembro de 2012, 17h20 | Publicado: Segunda, 26 de Novembro de 2012, 17h20 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1974

A partir desta terça-feira, 27 de novembro, o curso de Licenciatura em Dança do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) vai promover o Seminário Internacional “A Dança Cênica e sua História”. O evento, que vai acontecer no auditório da unidade, é voltado para alunos e professores do curso e aberto à comunidade externa.

No seminário, serão realizados dois minicursos. O primeiro tem o título “Caminhos da dança cênica: do ballet romântico à dança moderna” e será ministrado pelo professor, pesquisador da dança e diretor da Staatliche Ballettschule Berlin und Schule für Artistik, na Alemanha, Ralf Stabel. Essa atividade acontecerá de 27 a 30 de novembro, das 18h às 21h15.

O segundo minicurso será ministrado pela professora do Instituto Federal de Goiás (IFG), pesquisadora e artista, Luciana Ribeiro, e vai abordar as “Escritas de dança no Brasil: pensando histórias e memórias”. O minicurso acontecerá nos dias 29 e 30, das 14h às 17h30.

Uma das organizadoras do evento, a coordenadora do curso de Dança, Rousejanny Ferreira, espera que o Seminário traga conhecimentos aos participantes. “O objetivo é proporcionar um espaço para reflexão da dança cênica, sua história e aspectos estéticos”, informa a coordenadora.

Os interessados em participar do Seminário podem fazer sua inscrição por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no dia do início do minicursos.

Veja aqui mais informações sobre o minicursos.