Página inicial > Brasília > Projeto de Extensão “Descobrindo Brasília” realiza mais uma visita pela capital

Projeto de Extensão “Descobrindo Brasília” realiza mais uma visita pela capital

Criado: Quarta, 28 de Novembro de 2012, 13h37 | Publicado: Quarta, 28 de Novembro de 2012, 13h37 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2061

Na tarde dessa terça-feira, 27 de novembro, cerca de 20 pessoas, entre alunos e servidores do Instituto Federal de Brasília (IFB), fizeram uma visita guiada ao Congresso Nacional e à Exposição “O Imaginário do Rei: Visões do Universo de Luiz Gonzaga”, que está ocorrendo no Palácio do Planalto.

A visita fez parte do Projeto “Descobrindo Brasília”, que é realizado pelo Núcleo de Pesquisa em Turismo e Hospitalidade da instituição. Durante o percurso, os alunos foram acompanhados pela coordenadora do projeto, Daniela Fantoni, pelo professor orientador do projeto, Sérgio Gomes e pelas monitoras, Elda Alves e Solange da Matta.

Na visita à exposição de Luiz Gonzaga, o grupo entrou em contato com toda a história do rei do baião. Com a ajuda de monitores, os visitantes conheceram esculturas, vestimentas e apreciaram várias fotos que estavam espalhadas pelas paredes. “A exposição retrata bastante a carreira de Gonzaga, de modo claro e objetivo. Achei muito interessante”, comenta o estudante do curso técnico em Eventos do Campus Brasília Gabriel Prado.

Houve também até quem pudesse tocar nas esculturas. A  aluna Fernanda Martins, também do curso técnico em Eventos da unidade, é deficiente visual. Por meio do tato, conseguiu compreender mais a proposta da exposição. “Senti-me muito lisonjeada por poder tocar nas esculturas. Eu achei muito divertido”, conta.

Logo em seguida, os alunos partiram rumo ao Congresso Nacional, onde, em visita guiada por um monitor, puderam conhecer sua arquitetura, ver de perto uma sessão no plenário e, ainda, na oportunidade, desfrutar de uma outra exposição – Arte Tribal Africana –, em que observaram várias esculturas do acervo África-Brasil.