Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Brasília > IFB Campus Brasília encerra participação no Projeto de Educação Fiscal 2024 com premiação
Início do conteúdo da página

IFB Campus Brasília encerra participação no Projeto de Educação Fiscal 2024 com premiação

Criado: Sexta, 29 de Novembro de 2024, 09h57 | Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2024, 09h57 | Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2024, 09h57 | Acessos: 19

Na noite dessa quarta-feira, 27 de novembro, foi realizada, na Escola de Governo do Distrito Federal, a cerimônia de encerramento do Projeto de Educação Fiscal 2024. A iniciativa foi promovida em conjunto pela Secretaria de Educação do DF, Receita Federal do Brasil e outras instituições parceiras. O IFB Campus Brasília foi a única instituição de ensino fora das escolas de nível médio do DF a participar do projeto.

Ao todo, 63 escolas participaram da edição deste ano, das quais 31 concluíram todas as etapas, tornando-se elegíveis à premiação. Representando o IFB Campus Brasília, as professoras Paula Renata Cairo e Caroline Barros lideraram uma equipe composta por estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Eventos e Informática. A equipe incluiu alunas do 1º, 2º e 3º anos, proporcionando uma experiência intercurso e intersérie, com o objetivo de integrar as participantes nos desafios propostos.

As docentes participaram inicialmente de uma capacitação sobre o tema “educação fiscal”. Posteriormente, alunas e professoras dedicaram-se a uma plataforma gamificada, que apresentava fases progressivas ao longo do projeto, desenvolvido ao longo de 2024.

A conclusão do projeto foi marcada pela premiação de cada integrante da equipe com um celular. A expectativa é que a iniciativa se torne anual, envolvendo não apenas o IFB Campus Brasília mas também os demais campi do IFB. O objetivo é ampliar a disseminação do conhecimento sobre educação fiscal, com o objetivo de promover a formação cidadã dos estudantes e incentivar uma participação mais ativa na sociedade, conectando-os às questões da realidade social.

Fim do conteúdo da página