Formação Lixo Zero capacita docentes e técnicos educacionais no Parque Nacional de Brasília

Chegou ao fim nessa quarta-feira, 8, mais uma edição da Formação Lixo Zero para Docentes e Técnicos Educacionais, realizada no Parque Nacional de Brasília. A atividade integra o Programa de Extensão Lixo Zero do Instituto Federal de Brasília (IFB) e tem como objetivo promover práticas sustentáveis no ambiente escolar.
Nesta quarta edição, a formação contou com 31 participantes, entre eles professores da rede pública do Distrito Federal, educadores do SENAC, representantes do Instituto Ecohabitare, do Instituto Lixo Zero Brasil e servidores do próprio Parque Nacional de Brasília.
Ministrada pelas docentes Simone Pinheiro, Alice Watson, Sandra Mara (do IFB Campus Brasília) e Greice Martins (do IFB Campus Estrutural), a formação apresentou conceitos centrais da política Lixo Zero, além de boas práticas adotadas por escolas públicas de diferentes regiões do país.
O encerramento foi marcado por uma atividade prática: a elaboração de projetos sustentáveis que serão implementados nas instituições dos participantes. Ao final, todos apresentaram suas propostas e uma rede colaborativa foi criada para dar continuidade à troca de experiências e apoio mútuo entre os integrantes.
Realizada semestralmente, a formação tem ampliado seu alcance e, segundo os organizadores, a próxima etapa é envolver outros públicos, como lideranças comunitárias, fortalecendo a cultura do Lixo Zero além dos muros escolares.
Redes Sociais