Página inicial > Brasília > Professor do Campus Brasília ministra workshop na Tailândia

Professor do Campus Brasília ministra workshop na Tailândia

Criado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2013, 11h23 | Publicado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2013, 11h23 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1465

O Professor Magno Alves de Oliveira, do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB), participou do ISMTEC 2013 – International Science, Mathematic and Technology Conference –, que aconteceu em Bangkok, na Tailândia, entre os dias 17 e 20 de janeiro deste ano.

Durante a conferência, Magno apresentou para professores de Matemática de diversos países do mundo dois workshops, frutos de uma pesquisa desenvolvida por ele há um ano: “Symmetry of figures – On activity using geogebra software” e “Homothety in the study of ratio and proportion using geogebra software”.

“Essa pesquisa está relacionada com o Campus Brasília dentro de uma nova metodologia de ensino-aprendizagem de conteúdos matemáticos e é baseada na utilização orientada, do que eu chamo de figuras dinâmicas em ambientes virtuais. Isso é relativamente novo na educação”, explica o professor.

Magno conta que, nesse um ano de estudo, ele já obteve alguns resultados, inclusive com o desenvolvimento de um projeto de extensão no Instituto, e que poderá transformá-lo em um projeto de pesquisa, no qual tentará estabelecer a metodologia de ensino-aprendizagem.

De volta ao país, o professor avaliou de forma positiva a sua participação no workshop, principalmente porque contou com a participação de professores de diversos países, como Itália, Tailândia, Estados Unidos, entre outros. “Foi excelente. A avaliação que os professores fizeram foi bastante positiva. Eles demonstraram muito interesse, pedindo material e fazendo solicitações de cópias das atividades que já tinham sido desenvolvidas, pois eles enxergaram a possibilidade de implementação em sala de aula”, conclui.