Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Brasília > Processo de Estudo Socioeconômico e Cálculo do IVS: segunda Chamada Pública
Início do conteúdo da página

Processo de Estudo Socioeconômico e Cálculo do IVS: segunda Chamada Pública

Criado: Quinta, 25 de Setembro de 2025, 11h14 | Publicado: Quinta, 25 de Setembro de 2025, 11h14 | Última atualização em Quinta, 25 de Setembro de 2025, 11h15 | Acessos: 814

O IFB Campus Brasília, por meio da Coordenação-Geral de Assuntos Estudantis (CGAE), divulga a 2ª Chamada Pública para o Processo de Estudo Socioeconômico e Cálculo do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) de 2025, para fins de Classificação nos Programas da Assistência Estudantil (PAE), com inscrições abertas no período de 24 de setembro a 3 de outubro de 2025 (Edital 24/2025 – DGBR/RIFB/IFBRASILIA).

Compõem o público-alvo desta 2ª Chamada Pública estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais do ensino técnico e superior do IFB Campus Brasília que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que possuam renda familiar per capita (por pessoa) de até um salário-mínimo (R$ 1.518,00) e que estejam interessados em concorrer aos Programas da Assistência Estudantil ofertados pelo campus.

Ressalta-se que os estudantes que compõem o público-alvo desta chamada que estejam interessados em concorrer ao Auxílio-Permanência deverão, obrigatoriamente, participar do processo de estudo socioeconômico para cálculo do IVS, realizando inscrição e a entrega de documentação, que ocorre em duas etapas obrigatórias:

  • Até o dia 3/10/2025 – O estudante deve realizar a inscrição online, por meio do Formulário Eletrônico. Clique aqui.
  • Até o dia 3/10/2025 – O estudante deverá enviar a documentação comprobatória pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 24 de setembro a 3 de outubro de 2025.

Nesta publicação constam os Anexos I, II e III e IV, sendo que os Anexos I, II e III são de apresentação obrigatória e IV para estudantes que desejam fazer a autodeclaração de cor/raça/etnia. A relação dos documentos comprobatórios consta no item 6 da Chamada Pública.

Envie suas dúvidas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse os documentos.

 
 
 
Fim do conteúdo da página