Página inicial > Brasília > Campus Brasília oferta curso de extensão “Liames Arte e Vida: Estudos sobre Anna Halprin”

Criado: Terça, 12 de Março de 2013, 09h52 | Publicado: Terça, 12 de Março de 2013, 09h52 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2155

Estão abertas inscrições para o curso de extensão Liames Arte e Vida: Estudos sobre Anna Halprin, que será ministrado pela diretora e coreógrafa Vancllea Porath, de 22 de março a 12 de julho de 2013, nas sextas-feiras, das 9h às 12h, no Instituto Federal de Brasília (IFB).

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail do coordenador de Pesquisa e Extensão do Campus Brasília, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 15 de março. O preenchimento das vagas será  realizado por ordem de inscrição.

Durante os dois primeiros meses do curso serão abordados os conceitos improvisação estruturada, tarefa orientada e Score, dentro de uma perspectiva teórico-prática, com o intuito de pensar o corpo na sinergia entre a educação somática e a dança. Nos dois últimos meses do curso serão investigadas as relações entre corpo e memória, improvisação e coreografia. Neste segundo momento os participantes irão trabalhar com o Ciclo RSVP, criado por Lawrence e Anna Halprin, com o objetivo de gerar composições coreográficas oriundas das improvisações.

No decorrer do curso, os participantes terão acesso a documentações de Halprin sobre o seu criar artístico, vídeos, documentários e registros das obras da coreógrafa americana.

A lista final dos selecionados será divulgada no dia 18/03, no site www.ifb.edu.br.

Vancllea Porath

Mestre em Arte pela UNB (DF) e licenciada em Artes Cênicas pela UDESC (SC), realiza pesquisa sobre a Composição cênica-coreográfica oriunda da improvisação estruturada e do Processo Viewpoints. De 2001 a 2007, sob o nome artístico Vancllea Segtowich, atuou como diretora da O’ctus Cia. de Atos (Fpolis- SC). Há 3 anos vive e trabalha em Brasília (DF). Desenvolve sua formação por meio do contato com diversos artistas e centros culturais, a saber: Anna Halprin (EUA), Armando Menicacci (França), Mathilde Monnier (França), Anne Bogart (EUA), Sandra Meyer (Brasil), Magdalena Leite (Uruguai), Ezequiel Menalled (Argentina), Ana Núcleo Artístico (Brasil), Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural Banco do Brasil, Teatro Goldoni (Brasília), entre outros. Atualmente dedica-se aos estudos sobre Liames entre arte e vida, presença do real na cena da dança contemporânea.

Curso: 22 de março a 12 de julho, nas sextas-feiras.

Horário: 9h às 12h.

Local: Instituto Federal de Brasília (IFB).

Inscrições: até o dia 15 de março, via internet.

Preenchimento das vagas: por ordem de inscrição.

Clique aqui e acesse a ficha de inscrição.