Página inicial > Brasília > Debate sobre os desafios da avaliação e da qualidade da educação pública

Debate sobre os desafios da avaliação e da qualidade da educação pública

Criado: Quinta, 28 de Março de 2013, 16h33 | Publicado: Quinta, 28 de Março de 2013, 16h33 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1755

Aconteceu nessa segunda-feira, 25 de março, no Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília, o Debate sobre “Os desafios da avaliação e da qualidade da educação pública”, que contou com a presença de professores, autores, alunos e visitantes, totalizando 60 ouvintes e 4 palestrantes.

Não faltaram perguntas a respeito dos caminhos da educação. Os expositores enfatizaram que as universidades de ensino são plurais e para todos os alunos que quiserem participar, em especial para as pessoas mais vulneráveis. “Quando os alunos querem avançar, nós também avançamos”, disse o palestrante José Vieira, doutor em Sociologia e professor da FE-UnB. Completou dizendo que “temos o compromisso de elevar a cidadania”.

Reginaldo, formado pelo FIC em 2011, no curso de Recepção Hoteleira, emitiu seu parecer sobre o evento. “Abriu uma visão muito boa para avaliar pesquisas e métodos de avaliação”, avaliou.

Após o debate, houve sessão de autógrafos dos autores, e cada pessoa presente teve o direito de pegar um livro.

Debate