Página inicial > Brasília > Projeto Diálogos Formativos abre edição de 2013 debatendo a evasão escolar na educação profissional

Criado: Quinta, 04 de Abril de 2013, 14h43 | Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2013, 14h43 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2420

Com o objetivo de debater temas atuais e relevantes sobre a educação profissional e tecnológica no âmbito dos Institutos Federais, o Projeto Diálogos Formativos, que acontece no Instituto Federal de Brasília (IFB) desde 2011, inicia, na próxima terça-feira, 9 de abril, a sua edição de 2013. Com o tema “Evasão Escolar na Educação Profissional”, o evento terá início às 9h, no auditório do Campus Brasília, e é aberto não só à comunidade do IFB mas também ao público externo.

Para conduzir os debates do dia, estará presente a professora da Universidade de Minas Gerais (UFMG) Rosemary Dore Heijmans. Atualmente, Rosemary coordena a pesquisa “Educação Técnica de Nível Médio da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica de Minas Gerais: Organização dos IFs, políticas para o trabalho docente, permanência/evasão de estudantes e transição para o ensino superior e para o trabalho”. A pesquisa é realizada pelo Núcleo em Rede, formado pela UFMG, CEFET-MG, PUC-Minas, vinculando-se à Rede Ibero-Americana de Estudos sobre Educação Profissional e Evasão Escolar (RIMEPES).

Os interessados já podem realizar sua inscrição (Clique aqui) e faça a agora a sua inscrição.

Certificação

O Projeto Diálogos Formativos acontecerá, mensalmente, na instituição. Os certificados de participação serão emitidos pela Pró-Reitoria de Ensino (PREN) e serão entregues somente no final de 2013, quando serão somadas todas as presenças dos participantes para emissão do documento.