Página inicial > Brasília > Pró-Reitoria de Ensino promove encontro do Programa Profuncionário – Educação a Distância

Criado: Quarta, 10 de Abril de 2013, 13h47 | Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2013, 13h47 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1968

Na última sexta-feira, 5 de abril, os Coordenadores, Professores Pesquisadores e Tutores dos 9 (nove) Polos de EaD do IFB realizaram um encontro, no auditório do Campus Brasília, em que tiveram a oportunidade de discutir sobre o programa Profuncionário.

O programa é destinado à  formação de servidores da Secretaria de Estado da Educação do DF, que exercem funções relacionadas a serviços gerais, a apoio técnico-administrativo, a secretaria  escolar, a copa e cozinha,  a vigilância, a conservação e limpeza,  a portaria e motorista.

O encontro tratou, principalmente, do encerramento do Módulo de Formação Pedagógica e do início do Módulo de Formação Específica, previsto para 01/05/2013, para todos os 4 (quatro) cursos técnicos de formação em andamento: Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar. A proposta é dar continuidade aos encontros no decorrer dessa semana, objetivando a discussão e conhecimento prévio das disciplinas específicas de cada curso.

O Programa Profuncionário conta com o esforço de toda uma equipe na capacitação dos 1148 alunos registrados, atuantes no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Conforme relato da tutora da turma de Infraestrutura Escolar do Polo de Taguatinga, Tayse Castelo, é notório o desenvolvimento dos alunos. “A turma, no início, apresentava muitas dificuldades quanto à realização das atividades, devido à falta de compreensão dos textos e, além disso, 90% da turma apresentava dificuldades ao manusear o computador. A realidade atual é bem diferente: os alunos realizam as atividades de forma totalmente independente”, avalia Tayse.