Página inicial > Brasília > Alunos de Eventos gravam spots em rádio

Alunos de Eventos gravam spots em rádio

Criado: Segunda, 22 de Abril de 2013, 17h38 | Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2013, 17h38 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1957

Estudantes do Curso Técnico em Eventos, módulo 1, matutino, estiveram nesta segunda-feira, 22 de abril, em visita técnica à Rádio Redentor, em Taguatinga. Eles foram gravar spots, uma modalidade textual que foi apresentada nas aulas de Português Aplicado a Eventos. “Eu não sabia que tinha voz boa para locução; nunca havia gravado num estúdio de rádio. Foi uma experiência maravilhosa!”, disse Ana Veras. A aluna gravou um texto divulgando a Semana do Meio Ambiente, um evento que está sendo organizado por sua turma.

A professora da disciplina Português Aplicado, Denise Moura, reconhece a importância de ensinar alguns gêneros textuais, praticando-os em situações reais. “No ano passado fiz uma experiência semelhante a esta, utilizando os estúdios da Rádio Web Instituto Federal”. Os alunos tiveram a oportunidade de praticar a gravação e a audição. Os spots foram veiculados na programação da rádio, que era ouvida em todos os institutos federais do país. “Infelizmente, a rádio está fora do ar. Perdemos um importante espaço de aprendizado e divulgação”, ressaltou.

O diretor da Rádio Redentor, Elison Franklin, acompanhou de perto as gravações e colocou os estúdios da emissora à disposição do IFB para a prática pedagógica. “É uma parceria informal com o Instituto. Estamos pensando na possibilidade de abrir espaço na nossa programação para incluir a veiculação de spots e 'programetes' produzidos por alunos do IFB”, declarou.