Página inicial > Brasília > TST comemora Semana do Planeta com exposições sustentáveis do IFB

TST comemora Semana do Planeta com exposições sustentáveis do IFB

Criado: Sexta, 26 de Abril de 2013, 16h58 | Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2013, 16h58 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1757

Por meio de medidas educativas, análises e momentos de reflexão, o Comitê de Sustentabilidade Solidária do Tribunal Superior do Trabalho (TST) chega ao último dia da Semana do Planeta Terra, que tinha como objetivo sensibilizar os servidores quanto à necessidade de preservar os bens naturais no ambiente de trabalho e na sociedade.

O Instituto Federal de Brasília(IFB)  foi convidado a participar da exposição de ecobrindes feitos por alunos do curso Técnico em Eventos do Campus Brasília, em que foram montados grupos de até 4 pessoas para confeccionarem bolsas, carteiras, bloco de notas, entre outros, com materiais recicláveis feitos de caixa de leite, frasco de xampu, cartão telefônico, garrafa pet, pneu, acessórios antigos, que foram restaurados ou transformados. Um trabalho totalmente sustentável.

A aluna Elisângela Azevedo explica que o objetivo do evento é mostrar aos servidores que esse propósito é possível, porque a sustentabilidade está aí, é uma realidade e algo muito importante e útil para cada um de nós.

Os ecobrindes foram criados na disciplina Sustentabilidade em Eventos, ministrada pela professora Simone Pinheiro.