Página inicial > Brasília > Alunos dos cursos técnicos gravam programa de TV

Alunos dos cursos técnicos gravam programa de TV

Criado: Sexta, 24 de Mai de 2013, 18h43 | Publicado: Sexta, 24 de Mai de 2013, 18h43 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2295

Reforma no ensino médio foi o tema debatido por alunos do IFB no programa Câmara Ligada, da TV Câmara, nesta sexta-feira. As professoras Denise Moura e Margot Távora, docentes do Campus Brasília, levaram os alunos dos cursos técnicos em Eventos e em Serviços Públicos para participarem da gravação do programa que discute temas da atualidade e de interesse da juventude.

Além dos alunos do Instituto Federal de Brasília participaram também estudantes do Centro Educacional de Ensino Médio Setor Leste e do Centro Educacional Pompílio Marques de Souza, de Planaltina, totalizando 120 alunos. O programa de auditório foi animado pela cantora de rap, Karol Conká, de Curitiba, e sua banda. Como convidados participaram a deputada Dorinha Seabra Rezende, que também é professora, a presidente da UBES (União Brasileira de Estudantes Secundaristas), Manuela Braga, e o coordenador do ensino médio da Secretaria de Educação do DF, Gilmar Ribeiro.

Juliana Dias, aluna do curso técnico em Serviços Públicos do Campus Brasília, vespertino, lamentou não ter tido oportunidade de fazer pergunta. “Eu gostaria de ter questionado a deputada sobre a mudança da política educacional”. Segundo a estudante, “se não mudarem as políticas públicas, nada vai melhorar”. Ela considerou muito curto o tempo destinado às perguntas da plateia.

A professora Margot Távora achou tudo divertido. Ela ficou alegre ao ver os alunos dançando ao som da banda. “Eu não gosto desse tipo de música, mas a cantora é bem animada e fez os estudantes pularem. Creio que eles se divertiram tanto quanto eu”, finalizou.