Campus Brasília promove debate sobre assistência estudantil com alunos
O Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) realizou, durante a tarde desta segunda-feira, 1.º de julho, um debate com os alunos da unidade para discutir as políticas de educação e de assistência estudantil.
Para compor a mesa de debates, foram convidadas a professora do Departamento Pessoal da Universidade de Brasília (UnB) Marlene de Jesus e a coordenadora de Assistência Estudantil do IFB, Caroline Gomes.
Marlene de Jesus, além de enfatizar as políticas públicas e sociais durante o encontro, também comentou a importância do direito à educação, que, segundo ela, é um direito a ser conquistado por todos cotidianamente.
Na segunda parte do encontro, Caroline Gomes pôde explicar aos alunos não só sobre a política nacional estudantil (PNAES) como a política de assistência do IFB, mencionando assim as ações que o instituto promove por meio desse segmento.
Para a estagiária de Serviço Social da Coordenação-Geral de Assistência Estudantil e Inclusão do IFB, Nayara Resende, o encontro é importante para que os alunos reconheçam a educação como direito e não como ajuda.
O encontro foi finalizado com perguntas elaboradas pelos alunos às palestrantes, que puderam esclarecer suas dúvidas e expor suas opiniões. Ainda estão previstos outros dois encontros no campus: um nesta terça, 2 de julho, às 9h30, e outro na quarta, 3, às 20h30.
Redes Sociais