Carmen Luz confirma participação no Sernegra
Carmen Luz, uma das mais renomadas coreógrafas brasileiras, premiada por trabalhos envolvendo questões raciais, confirma participação no SERNEGRA com a exibição de seu mais novo documentário, Um filme de dança, que a diretora define como um panorama da dança negra no Brasil.
Carmen Luz é reconhecida pela criação e execução de projetos artísticos, educacionais e socioculturais em favelas do Rio de Janeiro. Seus trabalhos mais conhecidos foram realizados à frente da Cia Étnica de Dança. Entre as honrarias que já recebeu, constam o Prêmio Rio Mulher da Prefeitura do Rio, Menção Honrosa da Comissão dos Direitos Humanos da OAB e o Prêmio Urbanidade do Instituto dos Arquitetos do Brasil pelas performances e interferências artísticas em espaços públicos da cidade do Rio de Janeiro.
Além de Carmen Luz, também a secretária de Política de Ações Afirmativas da SEPPIR do Governo Federal, Ângela Nascimento, confirmou sua participação no SERNEGRA. A secretária irá compor a mesa-redonda de abertura do evento juntamente com o professor Jocélio Teles da Universidade Federal da Bahia. A mesa será moderada pela professora Renísia Cristina Garcia, do Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Públicas, História, Educação e Relações Raciais e de Gênero da Universidade de Brasília (Geppherg –UnB).
As inscrições de proposta de trabalho nas 12 Seções Temáticas do Simpósio SERNEGRA estão abertas até o dia 06 de setembro. Acesse as instruções e o formulário e envie sua proposta.
Veja também o cronograma e a programação do evento.
Redes Sociais