Página inicial > Brasília > Violência de gênero é debatido em evento organizado por turma do Pronatec

Violência de gênero é debatido em evento organizado por turma do Pronatec

Criado: Sexta, 16 de Agosto de 2013, 15h49 | Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2013, 15h49 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1799

Organizar um evento não é nada fácil. São muitos detalhes envolvidos: preparação dos convites, cuidados com o cerimonial, recepção dos participantes, organização dos lugares, enfim, são tantas particularidades que para aprender de verdade, nada melhor do que organizar um.

E foi isso que  a turma do curso Organizador de Eventos do Campus Brasília fez. Após as teorias aprendidas em sala de aula, os estudantes prepararam, na noite dessa quinta-feira, 15 de agosto, no auditório da unidade, o debate sobre “Violência de Gênero, não! Mulher, viva em paz, denuncie:  Todas Juntas contra a violência”.

O trabalho foi desenvolvido como projeto de conclusão do curso – que é ofertado por meio do Pronatec. Como convidada para conduzir os debates, esteve presente Sandra Gomes de Melo, diretora da Academia de Polícia do Distrito Federal.

Sandra foi escolhida como uma das cinco lideranças mundiais que trabalha com proteção de mulheres pela Vital Voices, uma ONG apoiada pelo governo Norte-Americano e fundada pela Secretaria de Estado Hilary Clinton.

O evento também contou com a participação da Cia de Comédia Os Cômicos, que apresentaram a esquete “Panelada Sagaz”, uma sátira que envolve temas como bullying, violência e preconceito racial.