Página inicial > Brasília > IFTechDay é aberto com lotação máxima

IFTechDay é aberto com lotação máxima

Criado: Quinta, 05 de Setembro de 2013, 15h30 | Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2013, 15h30 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2241

Na manhã desta quinta-feira, 5 de setembro, aconteceu, no auditório do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB), a abertura do IFTechDay, que reuniu estudantes do IFB, alunos de informática de outras instituições e profissionais da área de Tecnologia da Informação.

O auditório ficou lotado e teve a sua capacidade – para 120 pessoas – esgotada. O professor do campus e um dos organizadores do evento, Ernesto Steinmetz, se mostrou satisfeito com a grande procura pelo evento.

“Não esperávamos um número tão alto de inscritos nesta primeira edição. Tivemos casos de aluno que chegou agora, querendo participar, mas nem todos puderam entrar por conta do tamanho do nosso auditório. Quem sabe no próximo, possamos receber e efetuar um número maior de inscritos”, espera.

Um dos temas debatidos nesse primeiro dia do encontro foi a “Gamificação”, termo derivado da palavra “game” e que pode ser definida, de forma simples, como uma técnica de jogos aplicada na resolução de problemas em outras áreas como saúde, negócios, educação, entre outros.

E foi esse, um dos temas que chamou a atenção do programador Wilckerson Ganda. Graduado em Ciências da Computação, o profissional, que atua na área de TI, conta que Gamificação e Empreendedorismo foram os assuntos que despertaram o interesse dele para o IFTechDay.

“Esse evento está sendo bastante interessante. Quando eu me inscrevi, eu olhei a programação do evento e vi que os temas eram da atualidade. Na empresa em que eu trabalho estamos buscando aplicar  alguns conceitos apresentados aqui”, conta.

As atividades do IFTechDay continuam até esta sexta-feira, 6, a partir das 9h, com realização dos minicursos:  Interfaces Webs Responsivas; Java Básico e NoSQL com MongoDB e Java. O evento é organizado pelo Campus Brasília do IFB.