Página inicial > Brasília > Campus Brasília recebe 800 novos alunos do Pronatec

Campus Brasília recebe 800 novos alunos do Pronatec

Criado: Quinta, 05 de Setembro de 2013, 18h16 | Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2013, 18h16 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3262

O Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) recebeu, nesta quinta-feira, 4 de setembro, 800 novos estudantes de cursos ofertados pelo Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.

No primeiro dia de aula, houve uma recepção aos estudantes nos três turnos – matutino, vespertino e noturno. Para a coordenadora adjunta do Pronatec no Campus Brasília, Cristiane Jorge, esse momento é importante para tirar dúvidas dos alunos e tratar sobre os direitos e deveres dos estudantes. O momento contou ainda com dicas para um bom aproveitamento letivo.

Oportunidades

Com 61 anos, Ana Maria Cruz mostra que para aprender não há barreiras. A estudante, que está iniciando o curso de Organizador em Eventos, avalia a oportunidade de forma positiva, já que poderá interagir com pessoas mais novas, adquirir novos conhecimentos e aumentar a sua renda.

“Com esse curso, eu quero ter contato com pessoas, aprender, ensinar e ser feliz. Quero viver mais, pois o trabalho é vida”, espera.

Rosele Gomes, de 42 anos, também está empolgada para o início do curso. Ela é cobradora de ônibus e está cursando Inglês Aplicado a  Serviços Turísticos.

“Escolhi esse curso pela necessidade da comunicação. Como trabalho com pessoas, é preciso conseguir se comunicar, principalmente por conta da Copa do Mundo, que vai trazer muitos turistas a nossa cidade”. Rosele ressalta que está esperançosa para que, com a conclusão do curso em dezembro,  novas oportunidades possam se abrir em sua vida.

Ainda há vagas

Ainda há vagas para cursos ofertados por meio do Pronatec em diversos campi do IFB. Os interessados  acessar o site do programa (pronatec.mec.gov.br), realizar a pré-matrícula e depois comparecer ao campus escolhido e entregar a documentação necessária.

Para os cursos do Pronatec não há processo seletivo. As vagas são preenchidas por ordem de matrícula.

Mais informações sobre o Pronatec no IFB ligue para (61) 2193-8076.