Página inicial > Brasília > Oficina de dança promove qualidade de vida

Oficina de dança promove qualidade de vida

Criado: Quinta, 26 de Setembro de 2013, 16h49 | Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2013, 16h49 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2088

No dia 16 de setembro, tiveram início, no Campus Brasília, as oficinas de dança da 3ª edição do Programa de Qualidade de Vida.

Hoje, 26, ocorreu mais uma aula: a de Adoração com Dança. O professor Reginaldo Pereira, que  ministra a oficina, fala da grande oportunidade que é esse momento para todos. Ele conta que já estudava dança e que tem formação em Ballet, Jazz e Dança Contemporânea. Explica que o programa possibilita que o professor faça seu estágio para a sua área de pesquisa e ressalta que essa atividade é integradora. “Pudemos ver quantas pessoas se mobilizaram para participar. Esse tipo de atividade cria vínculos entre os alunos, professores e servidores. Sou aluno e professor ao mesmo tempo, e este momento nos torna cada vez mais próximos, o que para a dança é fundamental”, comenta.

A oficina possui grade fechada e vai das 13h às 13h50. Uma das participantes da oficina declara que usa esse momento como uma grande oportunidade para seu aperfeiçoamento com dança. Allanna Kanena, de 17 anos, além de já fazer aulas de Ballet e Ginástica Rítmica, viu uma grande oportunidade na oficina, uma vez que é uma jovem cristã e sempre esteve envolvida com coisas da igreja. “O curso começou há duas semanas e estou gostando muito. Eu o escolhi para me aperfeiçoar, pois me apresento na igreja e gostaria de saber mais. Com as aulas foi possível até aprendermos quem começou essa tendência de Adoração com danças”, relata.

Os alunos da Oficina de Adoração com Danças têm aulas às terças e quintas-feiras e treinam para se apresentar no I Festival. Algumas das oficinas ainda possuem vagas disponíveis.

Se você é um interessado, corra e participe!