Página inicial > Brasília > Auditório do Campus Brasília é inaugurado na manhã desta sexta-feira

Auditório do Campus Brasília é inaugurado na manhã desta sexta-feira

Criado: Sexta, 01 de Novembro de 2013, 13h02 | Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2013, 13h02 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 4653

A cerimônia de inauguração do auditório do bloco C do Campus Brasília foi realizada na manhã desta sexta-feira, 1º de novembro. Com a presença de estudantes e servidores, cortaram a fita, na entrada do novo espaço, o reitor do IFB, Wilson Conciani, e o diretor do Campus Brasília, Gustavo Filice de Barros, – acompanhados pelos diretores Administrativo e de Ensino do Campus Brasília, Wilk Wanderley e Patrícia Albuquerque.

O auditório tem capacidade para 220 lugares, rampa de acesso lateral e elevador para pessoas com dificuldade de locomoção, sala de projeção e saguão de entrada.

O diretor Gustavo Filice destacou o esforço e o trabalho de equipe daqueles que abraçam a casa da educação. Para ele, investimentos e recursos financeiros são importantes, mas a educação é aprimorada, acima de tudo, pelo comprometimento das pessoas envolvidas.

Conciani lembrou o início das obras do Campus Brasília, em março de 2010, e falou sobre a importância da conquista de novos espaços. Segundo o reitor, a oferta de ensino deve primar pela inclusão, inovação e qualidade, a fim de transformar a realidade das pessoas que passam pelo IFB.

Durante a cerimônia de inauguração, houve apresentação do violonista Emanuel Costa, aluno da Escola de Música de Brasília, que tocou canções de Heitor Villa-Lobos e de Luiz Gonzaga. Os alunos da professora Sabrina Cunha, de Licenciatura em Dança, também apresentaram uma performance. Os alunos da Licenciatura em Dança, sob a orientação da professora Sabrina Cunha, também apresentaram uma performance.

Novos servidores – Ainda pela manhã, os recém-convocados no último concurso público foram empossados no Auditório do Campus Brasília. Para a nova servidora, Bélrica Dantas, Técnica Administrativa, que já trabalhava na área educacional, a cerimônia de posse é muito gratificante.

“O Instituto tem uma missão muito bonita, quero contribuir com o crescimento do profissional e intelectual de cada cidadão que é atendido pelo IFB. Estou realmente muito feliz”. O encerramento da semana de ambientação será realizado, pela tarde, com palestra sobre o plano de carreira.