Página inicial > Brasília > Estudantes do Curso Técnico em Eventos realizam visita ao Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada

Criado: Segunda, 11 de Novembro de 2013, 18h28 | Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2013, 18h28 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1966

Na última quinta feira, 7 de novembro, os alunos do Curso Técnico em Eventos do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) realizaram uma visita técnica ao Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada. A atividade é parte do plano de aula da componente curricular Alimentos e Bebidas, ministrada pelo Professor Sérgio Gomes.

A saída a campo teve por objetivo mostrar aos alunos os departamentos de alimento, bebidas e eventos do hotel. Os estudantes foram recebidos pelo coordenador de eventos do Royal Tulip Brasília Alvorada, Max Mualem, que conduziu a visita.

Para o aluno do curso Jofran Oliveira, a visita técnica aproxima os alunos da rotina profissional e facilita o entendimento da teoria a ser aplicada. Já a estudante Gabriela Vieira observa que as saídas a campo oportunizam conhecer a estrutura do mercado de trabalho, além de associar a prática aos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Segundo o professor Sérgio Gomes, as visitas trazem novos aprendizados e significados para a formação profissional dos alunos que se apropriam do perfil profissional desejado pelo setor do turismo, da hospitalidade e do lazer.