Página inicial > Brasília > Alunos do Curso Técnico em Eventos participam de pesquisa com a Secretaria de Turismo

Criado: Quinta, 14 de Novembro de 2013, 15h57 | Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2013, 15h57 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1893

Os estudantes do Curso Técnico em Eventos do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) participaram, nesta quinta-feira (14), juntamente com os colaboradores da Setur/DF,  de uma pesquisa que tem como objetivo investigar se o feriado da Proclamação da República atrai turistas para o Distrito Federal. A pesquisa, que prossegue até o próximo sábado, está sob a responsabilidade da Subsecretária de Políticas de Turismo da Secretaria de Turismo – Setur do GDF (Governo do Distrito Federal), Ariadne Bittencourt.

Os pesquisadores irão trabalhar durante três dias, em pontos turísticos, como Torre de TV, Catedral e Praça dos Três Poderes, além dos pontos de chegada e saída, como aeroporto e rodoviária. Todos os participantes receberão certificado com horas de estágio e terão seus nomes publicados no resultado final da pesquisa, a ser apresentado na forma de boletim, divulgado na página: www.setur.df.gov.br. Por este trabalho, os pesquisadores serão remunerados por aplicação de pesquisa.

“A parceria com o IFB e Secretaria é muito importante. Pretendemos estreitar essa relação, que teve início com uma pesquisa realizada no São João do Cerrado e ainda pode render diversas outras pesquisas”, disse Ariadne Bittencourt. A aluna do módulo 2, Maria Alves, que também fez entrevistas no São João do Cerrado, declarou que gosta muito de pesquisar. “Já tenho horas de estágio suficientes para concluir o curso. Mas vou permanecer no grupo porque não há nada melhor do que fazer o que a gente gosta. E ainda por cima, recebendo por isto”, complementou.

Vera Lúcia Rabelo, aluna do curso Técnico em Eventos, período matutino, não tem experiência com pesquisa, mas está animada para o trabalho e passou por um treinamento dado pela Setur. “Sei o quanto uma pesquisa como esta é importante para a minha vida profissional e acadêmica. E ter meu nome como colaboradora de uma pesquisa será outro diferencial no meu currículo”, concluiu