Página inicial > Brasília > Alunos de Técnico em Eventos participam de treinamento sobre serviço e harmonização de vinhos

Criado: Segunda, 18 de Novembro de 2013, 16h41 | Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2013, 16h41 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1442

Na última quinta-feira, 14 de novembro, alunos do módulo II do curso Técnico em Eventos do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) participaram de treinamento sobre serviço e harmonização de vinhos. A atividade é parte do plano de ensino do componente curricular Alimentos e Bebidas, ministrado pelo Professor Sérgio Gomes.

Na atividade prática trabalhou-se com vinhos de origem nacional, portuguesa e chilena.  Foram apresentados títulos, como Porto branco seco, Tinto regional Alentejano, Verde regional Vila Nova de Gaia, cabernet sauvignon e pinot noir chilenos e os nacionais cabernet sauvignon grand reserva da Aurora e os premiados espumantes moscatel da Aurora e chardonnay da Garibaldi.

Os materiais e utensílios foram cordialmente cedidos pelo Campus Riacho Fundo do IFB e pela Carmem Fernandes Eventos, numa relação de cooperação intercampus e campus/empresa.

A aluna do curso Emanuelle Lúcio aprovou a atividade. “A aula trouxe conhecimentos importantes para nossa formação profissional e contribui para a inserção no mercado de trabalho com mais segurança, revelando perspectivas mais amplas e dinâmicas do segmento de eventos”.

Dalva Carega, também estudante, observa que essa oportunidade é interessante pelo fato de conciliar a teoria com a prática. “São conhecimentos que vão para além da sala de aula; são conhecimentos que se somam na formação profissional, mas também acrescentam muito em nossas vidas”, opina.

Segundo o professor Sérgio Gomes, o objetivo da atividade prática é trazer novos aprendizados e significados para a formação profissional dos alunos que se apropriam do perfil profissional desejado pelo segmento de eventos. “A prática é fundamental para a qualificação dos alunos e o desenvolvimento de habilidades essenciais na sua formação”, finaliza.