Último dia da Sernegra é marcado com almoço afro-brasileiro
O último dia de comemoração da II Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça (Sernegra) teve um almoço, no Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB), com cardápio afro-brasileiro. O bufê foi organizado pela turma do curso Técnico em Eventos.
Simultaneamente ao almoço, também ocorreu a Feira do Troca, oportunidade para os participantes trocarem objetos, como livros, roupas, bijuterias e calçados.
Arroz branco, bobó de frango, peixada, farofa de coco, purê de abóbora, omolokum, saladas, luar (suco da casca do abacaxi) e a sobremesa, abacaxi e rapadura, foram servidos. Cátia Câmera, uma das organizadoras do almoço, falou sobre a importância do evento. "Nós temos que parar um pouco e ver o nosso país; ver o quanto ele tem de influência do negro. Esse momento tem que servir de reflexão à raça humana, porque somos todos iguais."
A semana encerra-se hoje, às 20h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, com o "Espetáculo Performático Pentes". O grupo Embaraça apresenta, por meio de quadros poéticos, questões da mulher negra contemporânea, propondo a aceitação das características afros em contraposição ao padrão de beleza imposto pela mídia hegemônica.
Redes Sociais