Página inicial > Brasília > Turmas da área de Hotelaria do Pronatec assistem a palestra nesta manhã

Turmas da área de Hotelaria do Pronatec assistem a palestra nesta manhã

Criado: Quinta, 28 de Novembro de 2013, 13h33 | Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2013, 13h33 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1482

Na manhã desta quinta-feira, 28 de novembro, foi realizada, no Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB), uma palestra sobre o tema Mercado Hoteleiro e a Excelência no Atendimento. Os alunos do curso de Camareira em Meios de Hospedagem e Recepcionista em Meios de Hospedagem do Programa Nacional ao acesso Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) puderam assistir à apresentação do gerente do Hotel Manhattan, Adriano Rodrigues Freitas, e tirar dúvidas sobre o mercado.

Com o objetivo de incentivar os estudantes a se prepararem para o mercado de trabalho, Adriano falou sobre sua experiência na área. “É importante que o profissional tenha a hospitalidade dentro de si, tenha um perfil que seja bem dinâmico e queira crescer profissionalmente”, ressaltou.

Ariene Leandro dos Santos está se qualificando para ser camareira. Ela sentiu-se incentivada e bem informada com a palestra. “Aprendi muito e estou até mais motivada; ele mostra a grandiosidade de trabalhar na área de Hotelaria. Essa palestra vai contribuir muito para minha formação,  na forma de crescer e aprender e fazer o que eu gosto”.

Durante a palestra, os estudantes puderam fazer perguntas sobre o dia a dia dos profissionais da área de hotelaria. “Tem que gostar do que faz, ter um sorriso no rosto e atender bem os clientes”, finalizou o palestrante Adriano Rodrigues.