Página inicial > Brasília > III Conferência do Pronatec traz o empreendedorismo como tema

III Conferência do Pronatec traz o empreendedorismo como tema

Criado: Quinta, 28 de Novembro de 2013, 19h10 | Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2013, 19h10 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1446

Foi iniciada, nesta quinta-feira, 28 de novembro, no auditório do Campus Brasília, a III Conferência do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O evento é organizado por alunos das turmas do curso de Organizador de Eventos do Pronatec, como avaliação final e prática dos conhecimentos adquiridos no curso.

Com a orientação da professora Ângela Gomes, o encontro trouxe, nesta edição, o tema “Uma Visão Empreendedora do Planejamento do Próprio Negócio”. A ideia é trazer aos estudantes painéis sobre o empreendedorismo, como a abertura de microcréditos e o diferencial de mercado.

Para isso, no primeiro dia do evento, foram convidadas as técnicas do Sebrae Ana Emília Andrade e Kátia Magalhães, além dos empresários Max Coelho, da Prospera, e Gracimar Landim, da Móveis Landim.

"Isso é muito interessante porque tudo o que vimos em sala de aula estamos fazendo na prática, e os assuntos abordados nesta conferência chamam a nossa atenção para o empreededorismo", avaliou a aluna Janecléia Villar.

Nesta sexta-feira haverá uma palestra sobre o caso de sucesso da Sasse, empresa de produtos promocionais. A palestra será realizada  às 19h, no pátio do Campus Brasília, e é aberta ao público.