Página inicial > Brasília > Professores do GDF colam grau pelo Programa Segunda Licenciatura em Dança no IFB

Criado: Segunda, 09 de Dezembro de 2013, 14h07 | Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2013, 14h07 | Última atualização em Quinta, 19 de Dezembro de 2013, 15h09 | Acessos: 1660

Na última quinta-feira, 5 de dezembro, foi realizada a formatura das turmas do curso de Segunda Licenciatura em Dança ofertado pelo Instituto Federal de Brasília (IFB) por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). Foram 47 professores da Rede Pública de Ensino da Secretaria de Educação do GDF formados pelo programa, que tem por objetivo oferecer uma segunda licenciatura para docentes em exercício.

O curso, com 1200 horas-aula, começou no primeiro semestre de 2012 e foi finalizado em julho de 2013. Para a coordenadora-geral do programa no IFB, professora Hellen Amorim, a Segunda Licenciatura possibilita a melhoria da qualidade do ensino nas escolas, uma vez que os professores têm a chance de cursar uma segunda habilitação, aprimorando, com os conhecimentos adquiridos, as atividades desenvolvidas em sala de aula.

Suzana Pedreira é professora de Educação Física há 18 anos e dá aulas na Escola Parque da 303/304 Norte. Ela foi uma das formandas que colavam grau no auditório do Campus Brasília. Suzana ficou satisfeita com a qualidade do curso, no entanto achou que as aulas poderiam ser dadas com mais tempo. “Como não deixamos a sala de aula para cursar a Segunda Licenciatura, fica corrido conciliar os estudos com a regência”, afirmou a professora. Ela conta que a nova habilitação já está servindo para o aprimoramento de suas aulas.

Durante a solenidade, a oradora, Luciana Castro da Silva, arrancou risadas dos convidados presentes discursando sobre as dificuldades enfrentadas por quem é professor e se encontra novamente na posição de aluno. Em seu texto, a aluna falou sobre as dificuldades enfrentadas pelas exigências de esforço físico, cobranças com horários e trabalhos e concluiu: “Não importam as dificuldades, sem elas não teríamos passado pelo processo, não seríamos capazes de desenvolver com os nossos alunos o que aprendemos”.

Compuseram a mesa de honra da cerimônia de colação de grau o reitor do IFB, Wilson Concani, o diretor-geral do Campus Brasília, Gustavo Filice, e as professoras Edna Azevedo,  Hellen Amorim e Carla Sabrina Cunha.

A Segunda Licenciatura em Dança está sendo oferecida novamente pelo IFB, no Campus Brasília. A segunda edição do curso começou em setembro deste ano.