Página inicial > Brasília > Alunos de eventos realizam Buffet Sustentável

Alunos de eventos realizam Buffet Sustentável

Criado: Segunda, 14 de Abril de 2014, 14h53 | Publicado: Segunda, 14 de Abril de 2014, 14h53 | Última atualização em Quinta, 24 de Abril de 2014, 13h07 | Acessos: 2260

O Curso Técnico em Eventos do Campus Brasília promoveu um evento sobre “Buffets Sustentáveis e Temáticos”. A atividade foi
 divida em duas etapas: na primeira, ocorreu uma palestra com o Secretário Executivo da Central do Cerrado, Luiz Carraza, e o segundo, uma oficina, na qual os estudantes tiveram a oportunidade de produzir e montar o mise-en-place (termo francês que consiste na preparação inicial de um prato, separando todos os utensílios e ingredientes necessários para executá-lo), para degustação dos alimentos e bebidas produzidas.

As atividades foram organizadas pelos estudantes do curso e orientadas pelas professoras Sandra Mara Tabosa e Simone Pinheiro. “Os resultados das atividades indicam o apoio dos participantes do evento por atividades práticas desde o I módulo no curso e o fortalecimento de parcerias com a Central do Cerrado na oferta de estágios”, finaliza Sandra.