Página inicial > Brasília > IFB Recebe 3ª edição do Encontro Nacional de Estudantes de Escolas Técnicas

IFB Recebe 3ª edição do Encontro Nacional de Estudantes de Escolas Técnicas

Criado: Terça, 22 de Abril de 2014, 15h14 | Publicado: Terça, 22 de Abril de 2014, 15h14 | Última atualização em Terça, 22 de Abril de 2014, 15h50 | Acessos: 2708

Entre os dias 18 e 21 de abril o Campus Brasília do Instituto Federal Brasília recebeu os alunos para participação do III Encontro Nacional dos Estudantes das Escolas Técnicas (ENET).  O evento reuniu estudantes de diversos locais do Brasil para debaterem sobre o ensino técnico.

Dentro dos temas apresentados estão a Expansão da rede federal e a Assistência Estudantil, o Financiamento da educação e dívida pública, o Porquê de 10% do PIB para educação? e a Democratização dos meios de comunicação.

Para o Reitor do IFB, Wilson Conciani, que pôde prestigiar o evento e participar das mesas redondas,  estes momentos são muito importantes para o Instituto. “Para o bom funcionamento de uma escola, é preciso que haja participação ativa dos alunos. O evento oportunizou o debate para vermos qual a visão dos estudantes sobre o país e sobre a educação profissional”, explicou o Reitor que acredita, ainda, que a partir desses pontos possa haver um direcionamento para melhor atender às demandas dos estudantes.