Página inicial > Brasília > Campus Brasília celebra o dia Mundial do Meio Ambiente

Campus Brasília celebra o dia Mundial do Meio Ambiente

Criado: Sexta, 09 de Mai de 2014, 15h00 | Publicado: Sexta, 09 de Mai de 2014, 15h00 | Última atualização em Terça, 03 de Junho de 2014, 16h42 | Acessos: 2211

No próximo dia 5 de junho, o mundo celebrará o Dia do Meio Ambiente e o Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) está preparando uma programação especial para marcar esta data.

Durante todo o dia, das 8h às 22h, irão acontecer atividades e reflexões. O tema desse ano é “Negócios Sustentáveis” e o objetivo do evento é conscientizar os alunos sobre a importância da conservação do Meio Ambiente.

“A partir da educação ambiental, implícita nas atividades do evento, os alunos começam a mudar hábitos, tornando-os mais sustentáveis nas próprias residências. A mudança de atitude começa com a seleção do próprio lixo, na hora do descarte residencial ”, explica a professora do campus Denise Gomes.

Na programação estão previstas atividades como rodas de conversa, feira do troca, exposições, almoço sustentável, oficinas, desfiles e programação cultural.

O evento é gratuito (exceto o almoço) e organizado pela Comissão de Meio Ambiente do Campus Brasília, formada pelas professoras Denise Moura, Paula Petracco e Simone Pinheiro.

Participe!

Clique aqui e acesse a programação completa do evento.