Página inicial > Brasília > Semana Viva com Saúde é aberto no Campus Brasília

Semana Viva com Saúde é aberto no Campus Brasília

Criado: Segunda, 18 de Agosto de 2014, 13h11 | Publicado: Segunda, 18 de Agosto de 2014, 13h11 | Última atualização em Segunda, 18 de Agosto de 2014, 14h59 | Acessos: 1352

Começou, na manhã desta segunda-feira, 18 de agosto, a Semana Viva com Saúde no Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB)..

De acordo com a diretora de gestão de pessoas, Rita Milanez, o objetivo da ação é promover a saúde em todos os âmbitos da Instituição, envolvendo aspectos físicos, mentais e da cultura organizacional. A proposta é oferecer, durante cinco dias e em diferentes campi do IFB, uma programação que inclua palestras, oficinas e campanhas, voltadas a toda a comunidade acadêmica.

Abertura

A mesa de abertura contou com a presença do reitor do IFB, Wilson Conciani, pró-reitor de Extensão, Giano Copetti, diretor-geral do Campus Brasília, Gustavo Filice, e da diretora de gestão de pessoas, Rita Milanez.

O palestrante da manhã, professor da UnB, Mário César Ferreira, falou sobre “As raízes do bem-estar e do mal estar no trabalho: Subsídios para a Promoção da qualidade de vida no trabalho”. Durante a palestra, ele destacou pontos fundamentais sobre a importância da saúde no ambiente de trabalho.

Segundo Mário César Ferreira, se a saúde não estiver bem, o desempenho do trabalho não é produtivo. “O trabalho é o lugar onde passamos a maior parte do dia, por isso a importância de saber como devemos cuidar da saúde”, explicou.

Programação

O Comitê de Qualidade de Vida do IFB preparou uma programação bastante diversificada. “Prevenção ao Câncer de Mama”, “Alimentação, Nutrição e Câncer”, “Saúde e correção postural”, “Alimentação Saudável” e “Saúde Mental no Contexto Educacional” são alguns dos temas que serão abordados na atividade.

As atividades serão conduzidas por servidores do IFB, mas também por convidados externos, profissionais conceituados no Distrito Federal e organizações parceiras, como Hemocentro de Brasília, Instituto Sabin e do Governo do Distrito Federal.

O evento acontece até o dia 22 de agosto, nos campi: Brasília, Samambaia, Planaltina, São Sebastião e Gama, das 9h às 17horas. Não perca!

Clique aqui e acesse a programação.