Curso de Tecnologia em Gestão Pública é reconhecido pelo MEC com conceito 4
O curso de Tecnologia em Gestão Pública do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com o conceito 4, que concede ao curso o perfil “muito bom de qualidade”. A equipe de avaliadores do MEC esteve presente no campus no início deste mês de agosto, de 3 a 6, e tiveram conversas com os discentes, docentes e visitas a toda a estrutura da unidade.
O diretor-geral do Campus Brasília, professor Gustavo Filice, aprovou a nota 4 (o conceito máximo é 5). “Tivemos uma boa nota e isso reflete o trabalho e empenho de todas que fazem o Campus Brasília”, afirma.
O reconhecimento
O reconhecimento é uma das três etapas que compõem o processo de regulação dos cursos de graduação pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). A avaliação é baseada na análise das condições de ensino, em especial aquelas relativas ao corpo docente, às instalações físicas, projeto pedagógico, entre outros fatores.
Ao iniciar um novo curso de graduação, a instituição de ensino deve solicitar ao MEC autorização. Nessa etapa, dois avaliadores do ministério realizam uma visita para avaliar três dimensões do curso: organização didático-pedagógica, o corpo docente e tutorial e a infraestrutura.
Quando a primeira turma do curso entra na segunda metade, a instituição solicita ao MEC o reconhecimento. Assim, outros dois avaliadores retornam à instituição para verificar se os pontos do projeto inicial estão sendo desempenhados satisfatoriamente.
Redes Sociais