Página inicial > Brasília > Estudantes participam de projeto na Câmara Legislativa do DF

Estudantes participam de projeto na Câmara Legislativa do DF

Criado: Segunda, 25 de Agosto de 2014, 18h33 | Publicado: Segunda, 25 de Agosto de 2014, 18h33 | Última atualização em Segunda, 25 de Agosto de 2014, 18h33 | Acessos: 1343

Na manhã desta segunda-feira,25, os estudantes dos cursos técnicos: em Eventos e em Informática, do campus Brasília, realizaram visita técnica à Câmara Legislativa do Distrito Federal. Acompanhados dos professores Denise Moura e Robson Roen, os alunos participaram do projeto Jovem Cidadão, daquela casa legislativa.

Setenta e cinco alunos do IFB foram transportados em ônibus fretados pela Câmara Legislativa para uma aula de cidadania. Mediados por Maria dos Remédios, assessora técnica daquela instituição, os estudantes discutiram sobre a importância e as atribuições do poder legislativo. Eles refletiram também sobre a responsabilidade de escolher bem seus representantes nas próximas eleições.

Após receber kit contendo: sacola, caneta, bloco de anotações e lanche, os estudantes seguiram em grupo para conhecer as instalações externas da Câmara Legislativa e o plenário. Naquele ambiente aconteceu mais uma sessão de explanações sobre o funcionamento daquela casa.

Ednelia Tomaz da Silva, aluna do curso técnico em eventos, módulo 1, achou interessante e esclarecedora a visita. "Precisamos estar mais atentos ao trabalho desenvolvido por nossos representantes na Câmara Legislativa para votar certo”, afirmou.

Ela acrescentou que agora vai participar mais das esferas de representação popular mais próximas dela.