Página inicial > Brasília > Aluna de Eventos fecha planetário para o IFB

Aluna de Eventos fecha planetário para o IFB

Criado: Quinta, 04 de Setembro de 2014, 10h35 | Publicado: Quinta, 04 de Setembro de 2014, 10h35 | Última atualização em Quinta, 04 de Setembro de 2014, 10h35 | Acessos: 1396

Maria Emília Melo Gomes, aluna do curso técnico em eventos do Campus Brasília, conseguiu realizar, no planetário, uma sessão fechada somente para o IFB, na noite desta quarta-feira. Isto foi possível porque a estudante é servidora da Agência Espacial Brasileira, uma das parceiras do planetário. Segundo Maria Emília, “o conhecimento não pode ficar parado. Precisamos oportunizar condições de aprendizado. Somos multiplicadores.” E acrescentou: “para mim foi um prazer proporcionar este momento aos estudantes do Instituto”.

Sessenta alunos do campus Brasília, dos cursos: Técnico em Eventos e Superior de Tecnologia em Gestão Pública, acompanhados dos professores Denise Moura e Guilherme Resende, participaram da visita técnica. Os alunos foram recepcionados pelo astrônomo Adriano da Silva Leonês, funcionário do planetário, que iniciou os trabalhos com uma sessão comentada sobre o céu de Brasília. Ele apresentou as principais estrelas visíveis no Distrito Federal, com ênfase para as Três Marias e o Cruzeiro do Sul. Após a sessão comentada foi exibido o filme “As origens da vida”.

Anselmo Miguel Magalhães, aluno do curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, disse que este é um tema que ele gosta muito e costuma pesquisar. O estudante respondeu a pergunta que fica ao final do filme: “existirá vida inteligente em outro planeta?”. Segundo Anselmo, “nós é que somos extraterrestres. Se fôssemos uma forma de vida mais evoluída, não haveria tanta miséria, guerra e injustiça no planeta Terra”.