Página inicial > Brasília > II Encontro de Coordenações Pedagógicas é aberto nesta quinta-feira, 4

II Encontro de Coordenações Pedagógicas é aberto nesta quinta-feira, 4

Criado: Quinta, 04 de Setembro de 2014, 16h02 | Publicado: Quinta, 04 de Setembro de 2014, 16h02 | Última atualização em Quinta, 04 de Setembro de 2014, 16h04 | Acessos: 1283

Começou, na manhã desta quinta-feira, 4 de setembro, no Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB), as atividades do II Encontro de Coordenações Pedagógicas, que tem como tema “O papel da coordenação pedagógica nos Institutos Federais na construção de sua identidade institucional”.

O evento reúne profissionais de Institutos Federais de todo o país, com o propósito de debater assuntos como o papel do coordenador na promoção da educação inclusiva, orientação pedagógica voltada às adaptações curriculares para professores, entre outros.

Para o pró-reitor de ensino do IFB, Adilson Cesar, é importante investir na formação pedagógica, pois isto estimula que as coordenações ocupem seus espaços nos Institutos Federais. “É preciso buscar formas alternativas para construir uma outra perspectiva de educação democrática, inclusiva e participativa”, afirmou.

No primeiro período do dia, o tema abordado na abertura foi “Novas alternativas pedagógicas para a EPT”, ministrado pelo professor José Pacheco. A coordenadora de ensino superior do Instituto Federal Rio Grande do Sul, Margarete Dequeveto, acredita que o encontro de coordenações pedagógicas é necessário, pois, além de capacitar os profissionais, todos têm a oportunidade de trocar experiências com pessoas que atuam na mesma área.

“É uma possibilidade de troca de experiências acima de tudo, de formação e capacitação. Espero que possamos ter uma percepção diferente da formação na pedagogia e sair desse evento mais motivados. Parabenizo o IFB pela iniciativa”, finaliza.

Objetivos

O evento tem objetivo é consolidar as discussões realizadas no primeiro encontro, realizado no ano passado, analisando possibilidades de atuação e apresentando experiências e encaminhamentos que expressem os avanços do trabalho da coordenação pedagógica nos Instituto Federais.

O evento continua até sexta- feira, 05 de setembro. Para saber mais, clique aqui.