Página inicial > Brasília > Alunos do curso técnico em eventos produzem brindes sustentáveis e visitam veículos de comunicação

Criado: Quarta, 17 de Setembro de 2014, 11h11 | Publicado: Quarta, 17 de Setembro de 2014, 11h11 | Última atualização em Quarta, 17 de Setembro de 2014, 11h39 | Acessos: 2093

Alunos do primeiro módulo do curso técnico em eventos do Instituto Federal de Brasília apresentaram na última terça-feira, 16 de setembro, protótipos de brindes sustentáveis produzidos pelos próprios estudantes. Os brindes foram confeccionados com resíduos que foram descartados.

Esta é uma avaliação da disciplina Sustentabilidade em Eventos, ministrada pela professora Simone Santos, e tem como objetivo estimular a geração de renda a partir da produção e venda de brindes sustentáveis para eventos.

Foram produzidas bolsas, relógios de parede, porta recados, porta cartões e caixas de jogos a partir de resíduos diversos, como papelão, MDF, câmara de pneu, discovinil, CDs, banner e faixas de rua.

Já os estudantes do segundo módulo do curso fizeram uma visita técnica a TV Record. Os alunos estão realizando várias visitas técnicas a veículos de comunicação para conhecer a sua forma funcionamento, na oportunidade, puderam conhecer desde o estúdio até a área do arquivo de imagens.

A turma já visitou a estrutura de uma emissora de rádio e agora foi a vez de conhecer o funcionamento de uma TV. Esta é uma atividade da disciplina Marketing em Eventos, também ministrada pela professora Simone.