Página inicial > Brasília > Projeto no IFB oferece aulas de dança para jovens e adultos com deficiência, participe!

Criado: Segunda, 22 de Setembro de 2014, 15h44 | Publicado: Segunda, 22 de Setembro de 2014, 15h44 | Última atualização em Segunda, 22 de Setembro de 2014, 15h55 | Acessos: 1952

Nesta segunda-feira, 22 de setembro, o Instituto Federal de Brasília (IFB) recebe o primeiro encontro do MOTUS, um grupo de dança voltado para pessoas com deficiência. Essa é uma iniciativa de alunos e do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do IFB, em parceria com o grupo “O Coletivo e o Escambau”. Se você tem qualquer deficiência e gosta de dançar, venha participar dos encontros que acontecerão toda as segundas-feiras, das 20h às 21h30, no Campus Brasília do IFB, que fica na 610 norte.

O MOTUS é um grupo artístico, que tem o objetivo de desenvolver a dança e suas relações com outras linguagens junto a pessoas com deficiências.  Por meio da promoção de aulas de dança, busca realizar o cruzamento entre os princípios de processos abertos e uma pesquisa voltada para a inclusão.

O projeto ainda procura atribuir valores como: organização, respeito, compromisso, qualidade estética, comunicação e formação qualificada.

A equipe será composta por sete profissionais, a bailarina Angelina Coutinho, o violinista Jackson Bauer, a artista plástica Clara Braga, o designer Vinícius Paixão, a professora de dança, Laura Tonini  e pelas dançarinas Janaína Guimarães e Lícia Nunes. Juntos, eles propõem serviços como: investigação criativa, produção de eventos, produções de publicações e apoio na unidade curricular de dança, diversidade e inclusão.

Caso você possua e/ou conhece alguém que tenha qualquer deficiência e gostaria de participar de aulas de danças, participe do encontro MOTUS no Instituto Federal de Brasília.

Mais informações:
8162-1115 / 8618-9571

MOTUS – Grupo de dança para jovens e adultos com deficiências
Quando? toda segunda-feira
Hora? Das 20h às 21h30