Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Brasília > Workshop Foto em Foco: fotografia para quem não vive sem celular
Início do conteúdo da página

Workshop Foto em Foco: fotografia para quem não vive sem celular

Criado: Sexta, 17 de Outubro de 2014, 19h13 | Publicado: Sexta, 17 de Outubro de 2014, 19h13 | Última atualização em Segunda, 20 de Outubro de 2014, 09h37 | Acessos: 2145


Aconteceu nesta sexta-feira, 17 de outubro, no Campus Brasília o “Foto em Foco – Workshop de fotografia”, organizado pelos alunos do curso Organizador de Eventos, do turno matutino, do Pronatec, sob orientação do professor, Cleuber Nunes. Com os bate-papos da fotógrafa do Correio Braziliense, Zuleika de Souza (@zuleikas), e da Publicitaria, Heloisa Rocha (@heloisapr), os temas abordados foram: “Enquadramento e composição fotográfica” e “A mobilidade na fotografia: instantâneos via celular”


Elas conversaram sobre Instagram e redes sociais, fotografia pelo celular e acesso à imagem. Indicaram perfis para seguir e aplicativos, debatendo o seu uso. Com o objetivo de mostrar novas perspectivas e dar dicas para que suas fotos via celular tenham mais qualidade ainda.

Zuleika de Souza, é repórter fotográfica desde 1982, passou por diversas revistas e desde 1991 trabalha no Correio Braziliense e assina, atualmente, a coluna Photo & Grafia. O gosto pela imagem a fez escolher a fotografia. “Gosto muito de imagem, sempre gostei. Eu acho que se não fosse fotógrafa seria decoradora, porque eu gosto de enquadrar coisas bonitas. Eu acho que a fotografia me deu a oportunidade de decorar várias casas”, disse Zuleika.

Especialista em Instagram para grupos e marcas e apaixonada por comunicação digital, a publicitária Heloísa Rocha ministra workshops sobre fotografia pelo celular em eventos como o Piknik, por exemplo. “Eu não sou fotógrafa, então eu só faço imagens com celular e é absolutamente natural. É o que eu gosto mesmo de fazer, o celular está com você onde você estiver. Você não perde a foto, não perde a oportunidade”, explica Heloísa.

Para um dos organizadores do evento e aluno do curso organizador de eventos, Vinicius Borgaço, organizar eventos como prática do curso contribui bastante para o aprendizado. “É bem difícil, mas faz parte. A gente tem que aprender”. Ele ainda revela que a escolha do tema foi pensado em atrair o público. “A gente procurou um tema que alcançasse uma grande quantidade de pessoas e estivesse em evidência. E a fotografia para celular é um tema que está muito em evidência”, completou o aluno.

Fim do conteúdo da página